Tempo - Tutiempo.net

Frei Beto: PT não terá futuro com ideia fixa de ganhar eleição

Para o frade dominicano, alianças promíscuas e ganância afundaram o partido

Lula e Frei Betto

O Frei Betto, coordenador do Fome Zero no primeiro mandato de Lula, criticou a “ideia fixa” do PT de “ganhar a próxima eleição”, de acordo com o blog Painel, da Folha de S. Paulo.

“É passada a hora de fazer autocrítica e de redefinir prioridades”.

O frei defende que será preciso descer do “salto alto da arrogância” e calçar a “sandália da humildade” para superar os danos causados pelo que ele chama de “alianças promíscuas” e ganância. A Folha

O FRADE DOMINICANO TEM TODA RAZÃO

Uma auto confiança e a certeza da infalibilidade de uma liderança alicerçada em aliados pouco confiáveis, mostrou toda a fragilidade de uma prática política fragmentada pela sua composição, além de ter recebido em seu quadro  dirigente, verdadeiros opositores em passado não muito distante e que jamais assumiram os ideias petistas.

Distribui poder além da margem de segurança, e quando tentou encontrar terra firme para solucionar as questões de governabilidade, encontrou na própria base uma areia movediça intransponível. Afundou.

O trabalho de reconstrução não passa, como diz Frei Betto pela vitória nas próximas eleições. Acredito que o PT inicialmente fazer uma auto crítica, identificando os erros políticos e administrativos, expurgando os oportunistas e corruptos, realinhando o seu programa e discutir a reconstrução  do partido e a sua militância. Entre outros… (cljornal)

OUTRAS NOTÍCIAS