Tempo - Tutiempo.net

Justiça vai se consolidar em punir apenas pretos e pobres/por Carlos Lima

Já não tenho qualquer dúvida que o “tinhoso”, ocupante do Palácio do Planalto, entendeu que o seu barco afundou.

Provocou a cizânia entre as pessoas, forçando-as a se desconhecerem de si mesmas e adotando comportamento alienante, quase esquizofrênico, na relação interpessoal e até familiar. Carimbou sua semelhança aos seres irracionais que são desprovidos de razão lógica e humana.

Razão pela qual fracassou todas as tentativas de criar um ‘autogolpe’. Ou seja, um golpe de Estado por quem já se encontra no centro do Poder. Não podemos esquecer que passamos por diversos deles e os militares possuem Know-how, foi assim depois da Proclamação da Republica com Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto.

A proclamação do Estado Novo, em 1937, o golpe militar em 1964 e a deposição de Dilma Rousseff, podem ser considerados “autogolpe”, Sem falar do fechamento da Constituinte em 1823 por D. Pedro I.

Para o tinhoso faltou habilidade, é uma água-viva, desprovido de cérebro.

É claro que ele tentou construir as condições objetivas, falhou, dividiu o país, perdeu a hegemonia nas Forças Armadas, entregou a nação ao capital estrangeiro, abriu uma frente negativa perante a opinião internacional. Seu governo perdeu a credibilidade e confiabilidade.

O caos programado para convencer os militares assumirem uma intervenção virou gelatina.

A única medida a ser assumida pelo tinhoso é tentar negociar a construção de um perímetro de segurança, para ele e os “zerinhos”, para sobreviver em liberdade depois de primeiro de janeiro de 2023.

Sabemos que a justiça em nosso país é rigorosa para pretos e pobres. Quem sabe esse infame consiga sair ileso e as portas fiquem abertas para outros fascistas se aventurarem.

 

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS