Tempo - Tutiempo.net

Mulher é agredida no metrô e perde o braço em São Paulo

Maria da Conceição Oliveira, de 28 anos, foi empurrada na frente de um trem nesta semana, na terça (25). O atentado contra a moça fez com que ao ser empurrada, Maria caísse nos trilhos do trem que passou por cima de seu braço que foi amputado.

 

Ela está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado estável. Maria está consciente e respira sem ajuda de aparelhos.O acidente ironicamente aconteceu no dia do aniversário dela. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de São Paulo, ela também fraturou a coluna cervical.

 

As câmeras de vigilância flagraram o momento do acidente na estação Sé do metrô, no centro de São Paulo, e a fuga do criminoso. A câmera da cabine de comando do maquinista registrou o momento em que ela foi empurrada por um homem. A plataforma estava lotada de passageiros. Depois da agressão, o homem fugiu pelos corredores da estação e passou pela catraca. A aeroviária Jussara Costa viu tudo.

 

– Ele saiu do lugar onde ele estava e simplesmente se aproximou e empurrou. Só tive tempo de olhar para ver se tinha possibilidade dela sobreviver. E a sensação que tive é que o trem passou por cima dela.

 

Maria, que está bastante abalada com a perda do braço, vem sendo apoiada por familiares e por seu esposo. “Ela falou: “E agora, perdi meu braco. Eu falei que prefiro ela sem o braço, mas com o coração funcionando, que é o mais importante pra mim”. declarou o marido.

 

Resta saber se este será mais um crime contra mulheres que será praticado e ficará impune. A polícia paulista procura o suspeito.

 

Fonte: Redação com informações do R7/ Foto: Record

OUTRAS NOTÍCIAS