Tempo - Tutiempo.net

Polícia Militar identificou responsáveis por atos antidemocráticos/Carlos Lima

Exército, Portão das Armas , Natal

Domínio na internet identificado pela Polícia Civil de Goiás é um dos organizadores de atos antidemocráticos a favor de um golpe de Estado pelas Forças Armadas após a vitória de Lula (PT) nas eleições presidenciais.

 O endereço do site em faixas distribuídas com os dizeres “Intervention in Brazil”, em inglês, (intervenção no Brasil), no acampamento dos bolsonaristas inconformados com a derrota do genocida (PL), estava bem próximo de um quartel militar em Goiânia.

A descoberta foi enviada pelo órgão ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, na investigação que trata  desse processo, manifestações ilegais.

O endereço eletrônico dá acesso a uma página da web, que fornece acessos a grupos em apps [aplicativos] como Telegram, WhatsApp, além de solicitar doações e fornecer informações sobre as paralisações que ocorre em todo oo país”.

Faixa em que estava escrito “S.O.S F.A com Bolsonaro no poder” foi recortada para retirar menção ao presidente, na região. O relatório também descreve a estrutura montada onde se destacam banheiros químicos, barracas de suporte. refeições, água de refrigerantes, tudo distribuído gratuitamente.

Conforme o documento, há relato de que são cobertos com tendas de toldos,  servindo abrigo para os voluntários na distribuição de alimentos e proteção para os demais manifestantes.

Também estão com cartazes pedindo  doação pelo Pix, para manter o suporte de a identificação dos responsáveis pelo recebimento.

O canal eletrônico -identificado através da mensagem S.O.S. Forças Armadas Acampamento Goiás– sequencia mais de 18 canais para o internauta colher informações sobre as manifestações antidemocráticas.

Dois grupos de articulação estão no Telegram, segundo comentários entre os manifestantes.

Estão realizando nesses grupos coleta de assinaturas pela intervenção militar, com nome, CPF  e link.

Outro cartaz diz: “Ajude intervencionistas na porta do quartel para termos banheiro químico, água, comida, para todos. Ajudaremos também os irmãos caminhoneiros”.

Algo que causa estranheza é o Exército permitir essas manifestações em frente aos quartéis, área de segurança nacional, inclusive estão obstruindo o “Portão das Armas”, onde nunca foi e não permitida aglomeração de civis, por qualquer motivo. Inclusive até os que se apesentam para o Serviço Militar, não podem se aglomerar no local.

Carlos Lima com informações da PMGO

Caminhão de mantimentos para o 35 Batalhão de Infantaria em Feira der Santana teve dificuldade para entrar no Batalhão, os manifestantes gritavam que tinha chegado munição, para a intervenção. Foi um mico internacional.

OUTRAS NOTÍCIAS