Tempo - Tutiempo.net

PROCURADORES DENUNCIAM JOÃO VACCARI E RENATO DUQUE

Procuradores que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras, denunciaram o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque à Justiça, sob a acusação da prática de lavagem de dinheiro.

 

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a denúncia do Ministério Público foi apresentada hoje e aponta que o crime foi praticado 24 vezes, entre abril de 2010 e dezembro de 2013, totalizando R$ 2,4 milhões.

 

Uma parte da propina paga para Duque por empreiteiras que tinham contratos com a Petrobras foi direcionada por empresa de grupo Setal Óleo e Gás, controlado por Augusto Mendonça, para a Editora Gráfica Atitude, a pedido de Vaccari Neto.

 

Os procuradores da força tarefa da Lava Jato sustentam que existem, ainda, “vários indicativos de ligação da Gráfica Atitude com o PT”.

 

Os procuradores relatam na acusação entregue à Justiça Federal que para conferir uma justificativa econômica aparentemente lícita para os repasses da propina, empresas do grupo Setal, Setec e SOG, assinaram dois contratos, em 1.º de abril de 2010 e em 1.º de julho de 2013, respectivamente, com a Gráfica Atitude Ltda.

Fonte: Raul Monteiro

OUTRAS NOTÍCIAS