Tempo - Tutiempo.net

Temer pode suspender antecipação do 13° dos aposentados

Décimo terceiro aposentados pode ser adiada primeira parcela

Levy tentou, ano passado. Dilma não deixou.

Agora, é Meirelles. Comenta-se que Temer vai concordar. Meirelles recebeu carta branca

O jornal O Dia diz hoje que “os mais de 30 milhões de aposentados, pensionistas e segurado INSS em todo o país não vão receber antecipadamente a primeira parcela do décimo terceiro este ano.

O Ministério da Fazenda confirmou na quarta-feira que o governo interino do presidente Michel Temer não fez o provisionamento dos recursos para pagar a primeira parte na folha de agosto como ocorre há dez anos.”

Ano passado, o pagamento atrasou porque Joaquim Levy se recusava a assinar o decreto conjunto com o Ministério da Previdência e queria dividir o pagamento de 50% do décimo terceiro em duas parcelas.

Como fará Temer, que preferia que estas maldades fossem feitas após confirmar-se o afastamento de Dilma pelo Senado, para negar, depois do pacote de bondades de ontem, incluído aí o vencimento-base de R$ 40 mil para os ministros que só pensam em aumento?

É muito provável que se ouça um “agora, não Meirelles, agora não. Tenha paciência”.

Vamos esperar para ver o que acontece. Muitos afirmam que ser não interino essa autorização seria dada, mas a interinidade precisa de popularidade. Talvez Meirelles não emplaque, mas Temer vai contrariar o todo poderoso?

OUTRAS NOTÍCIAS