Tempo - Tutiempo.net

Caso Henry: pedido de cassação do Dr. Jairinho deverá ser entregue na 2ª feira

Vereador Jairinho será CASSADO

Caso Henry: pedido de cassação do Dr. Jairinho deverá ser entregue na 2ª feira.
Há “sentimento de cassação”, revela presidente do Conselho de ética da Câmara

O conselho de ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro irá se reunir na próxima segunda (22) para apresentar inquérito pedindo a cassação de Dr. Jairinho. Acusado da morte do garoto Henry, de apenas 4 anos, o parlamentar deve ser alvo dos sete membros do conselho.

Alexandre Isquierdo, presidente do Conselho de ética, declarou em entrevista coletiva na última quarta (21) que existem “muitas provas” contra Jairinho, o que motiva a abertura da representação contra ele:

“O que eu pude analisar é que existe muita base, muita prova contra o vereador Jairinho. A tendência é que haja uma representação do conselho de forma unânime contra o vereador Jairinho”, declara.

Apesar desta tendência, de aprovação unanime, todo o processo de desligamento de Jairinho do cargo público deve levar até 70 dias até ser concluído.

Apesar do inquérito ter sido recém-apresentado, Isquierdo dá como certo a cassação do vereador :

“O sentimento, que eu posso dizer de sentimento da casa, é que haverá uma grande maioria de votação a favor da cassação do vereador Jairinho tendo em vista o que está sendo divulgado na mídia e o que a gente já tem visto pelos autos do inquérito”, revela.

A Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS