Tempo - Tutiempo.net

Enfermeira denuncia pediatra bolsonarista por forçar seu filho a tomar cloroquina

BOLSONARO NÃO DESISTE DA C.LOROQUINA

A enfermeira Juliana Mittelbach, do Hospital das Clínica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), denunciou uma pediatra por tentar indicar hidroxicloroquina para tratar o seu filho de apenas 9 anos. A criança tem asma.

Em um desabafo nas redes sociais, a profissional de saúde se mostrou indignada com a médica, que além de recomendar a cloroquina, se comportou durante a consulta como uma militante de Jair Bolsonaro (sem partido).

O presidente brasileiro é o principal garoto-propaganda do medicamento no Brasil.

Leia abaixo o relato de Juliana:

“Meu filho Marquinhos apresentou esforço respiratório. Ele tem asma. Estávamos sem a bombinha. Daniel Mittelbach, meu marido, o levou à Unidade Básica de Saúde. Fiquei em casa com a Maria Rosa e porque tinha aula (virtual) do mestrado.

A médica que o atendeu pediu teste para Covid-19 e fez muitas reclamações sobre a falta de protocolo da prefeitura e um discurso político bem característico de ‘bolsominion’.

Disse ela ao Daniel que não poderia prescrever, mas recomendava que ele fosse à farmácia e comprasse cloroquina e desse ao Marquinhos.

Que ‘não dá para ficar esperando evidência científica’. Meu filho tem 9 anos! Está em desenvolvimento.

Eu tenho formação na área da saúde e sei que cloroquina não é benéfico para Covid-19 e muito menos para asma.

Além disso, tenho consciência de que a cloroquina tem sido utilizada para uma disputa política rasa e não com base científica com foco na saúde da população.

Mas imagine quantas famílias essa pediatra pode ter influenciado a utilizar uma medicação que, já foi comprovado, não auxilia no tratamento de Covid-19 e que possui uma quantidade imensa de efeitos colaterais, além de retirar do mercado para quem realmente faz uso desta medicação de forma contínua.

Pensa no grau da minha indignação!”

R.P.P

OUTRAS NOTÍCIAS