Tempo - Tutiempo.net

Pedofilia: PF realiza a maior operação contra pedofilia e 38 pessoas são presas por abuso sexual de crianças

Operação da PF contra pedofilia em 24 estados

A Polícia Federal (PF) prendeu 38 pessoas acusadas de abuso sexual de crianças, além de ter cumprido 81 mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (23).

Esta foi a maior operação de 2023 para conter esse tipo de crime, e que foi desencadeada em 24 estados e no Distrito Federal.

Batizadas de operação Harpia, as investigações apontam para diversos crimes realizados pela Internet. Do total das prisões, cinco foram preventivas.

O trabalho policial é fruto de investigação iniciada pela Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, pela qual foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infanto-juvenil na Internet.

Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil.

Caso sejam culpados, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.

Todo material será periciado, e um dos objetivos será identificar as vítimas de exploração para que sejam tomadas as devidas providências.

A harpia é uma espécie de ave de rapina que tem os olhos sempre atentos e é exímia caçadora. O nome se relaciona com o objetivo da operação, informou a PF.

Com informações da PF

OUTRAS NOTÍCIAS