Tempo - Tutiempo.net

Repórter ironiza morte de Rodrigo Rodrigues e depois apaga publicação

Fernanda Salles e Bolsonaro

Jornalista bolsonarista que é assessora de deputado do PSL e escreve para sites de fake news tripudia da morte de Rodrigo Rodrigues com postagem irônica e preconceituosa. Ela apagou a publicação momentos depois

Fernanda Salles é uma repórter que escreve para os sites ‘Terça Livre’ e ‘Jornal da Cidade Online’, veículos investigados por disseminar fake news.

Na terça-feira (28), ao comentar a morte de Rodrigo Rodrigues, Fernanda minimizou a perda do apresentador ao afirmar que ele “zombou do uso da hidroxicloroquina” e também esbanjou preconceito ao referir-se ao coronavírus como “doença chinesa”. Ela apagou a publicação após ser criticada.

“Infelizmente o apresentador global Rodrigo Rodrigues, que zombou do presidente e do uso da hidroxicloroquina no tratamento da COVID-19, faleceu hoje vítima da doença chinesa”, escreveu Fernanda.

Em um momento de tristeza e de pesar, Fernanda considerou que mereceria destaque o fato de Rodrigo Rodrigues ter supostamente “zombado” do presidente e do uso de um medicamento que não é adotado em nenhum país sério do mundo.

Fernanda ficou famosa pelas mentiras que publicou no site Terça Livre, de Allan dos Santos, investigado no inquérito das fake news no Supremo. Ela assinou texto atribuindo frase sobre arruinar Flávio Bolsonaro a uma repórter do Estadão. O conteúdo, naturalmente, era falso.

Fernanda ocupa cargo no gabinete do deputado estadual Bruno Engler (PSL), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A nomeação da jornalista para atuar no gabinete de Engler foi publicada no dia 2 de fevereiro de 2019. Segundo dados da ALMG, ela recebe salário de R$ 6.543,69.

Rodrigo Rodrigues era uma das figuras mais queridas da imprensa brasileira. O apresentador morreu na terça-feira por conta de complicações relacionadas ao coronavírus. O jornalista estava internado desde o último sábado na unidade de terapia intensiva do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

Rodrigo Rodrigues apresentou o Troca de Passes (SporTV) pela última vez no dia 9 de julho, quando relatou que um amigo com quem tivera contato recente testou positivo.

No dia 13, o apresentador fez o exame, que também diagnosticou a Covid-19. Desde então, cumpriu o isolamento em casa, com acompanhamento da equipe médica da Globo.

Inicialmente, apresentou sintomas leves, como falta de paladar e olfato, mas disse que se sentia bem. No entanto, a situação mudou no último sábado, quando deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça.

De acordo com o boletim médico do hospital, foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral, e o apresentador passou por uma cirurgia na noite de domingo para aliviar a pressão intracraniana. Na terça, porém, ele não resistiu e teve morte encefálica confirmada.

RPP

OUTRAS NOTÍCIAS