Tempo - Tutiempo.net

SERÁ QUE TEMER ESTÁ OBSTRUINDO A JUSTIÇA AO MUDAR COMANDO DA PF?

TEMER BOTA CABRESTO DA PF

Um dia depois de a Polícia Federal concluir que o áudio de Michel Temer com Joesley Batista não sofreu adulterações, fortalecendo a denúncia de corrupção, organização criminosa e obstrução judicial contra o ocupante da presidência, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, anuncia que irá trocar o comando da PF.

A confirmação foi feita pelo ministro durante reunião com sindicalistas da Polícia Federal.

A saída do diretor geral, Leandro Daiello, é vista por seus pares como uma tentativa de interferir na investigação da Lava Jato.

“Ao invés de aumentar os quadros, que estão aquém do ideal, o ministro quer tirar atribuições da Polícia Federal.

Isso num momento como esse é complicado”, diz o delegado Sandro Avelar, presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol).

Temer já tem o substituto de Lenadro Daiello.

Seria o segundo posto na hierarquia da PF, o delegado Rogério Galloro, apontado por seus pares como um policial de perfil mais político, e que teria a chancela do general Sérgio Etchegoyen,

chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Em outros tempos, a mídia que apoiou o golpe contra a presidente legítima e honesta Dilma Rousseff estaria incitando a população a sair às ruas.

A questão importante a ser colocada é: Temer não deixa claro, mais uma vez, que seu governo existe apenas para salvar a si e aos aliados?

OUTRAS NOTÍCIAS