Tempo - Tutiempo.net

Colbert quer agilidade no julgamento do processo contra ele

Em relação ao processo que tramita no Supremo Tribunal Federal contra o deputado federal Colbert Martins da Silva Filho (PMDB-BA), que fora transferido da Justiça Federal do Amapá, referente a Operação Voucher, quando era secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de, Turismo do Ministério do Turismo, afirmou o seguinte:

“Ninguém mais do que eu fez gestões para que o processo saísse do Amapá para o Supremo Tribunal Federal, porque só assim há condições para agilizar o julgamento”.

O deputado federal Colbert Martins como um dos acusados nas denúncias de irregularidades no Ministério do Turismo, durante a Operação da Polícia Federal denominada de Voucher, comentou que:

“Eu tenho todo o interesse na celeridade desse processo, de que ele seja logo julgado pelo Supremo, porque estou com a consciência absoluta tranquila sobre a minha inocência.”

A transferência do processo só foi possível porque Colbert Martins assumiu a Câmara Federal e não poderia ser julgado pela Justiça Federal do Amapá. Logo, se o processo não fosse transferido para o STF, ficaria parado. “Desde abril que a Justiça Federal decidiu pela transferência”, concluiu o deputado.  

Fonte: Carlos Lima com informações da assessoria do parlamentar

OUTRAS NOTÍCIAS