Tempo - Tutiempo.net

DILMA CEDE TIRA MERCADANTE E WAGNER VAI PARA A CASA CIVIL

Dilma e Wagner

Depois de muitas insistidas por alas do PT e principalmente pelo ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff decidiu ceder e tirar da Casa Civil o ministro Aloizio Mercadante.

A mudança acontecerá em um momento crucial para o governo, que precisa de votos no Congresso para manter os vetos da presidência da República contra medidas que prejudicariam o ajuste fiscal e também para barrar um eventual processo de impeachment.

Mercadante deve voltar a assumir o ministério da Educação, pasta que já comandava anteriormente. Dilma já teria conversado com ele e lamentado ter de abrir mão de seu considerado principal aliado.

O nome mais cotado para a Casa Civil é o do atual ministro da Defesa, Jaques Wagner, defendido por Lula desde o ano passado. Ele foi chamado para uma conversa com Dilma na noite de ontem no Palácio do Planalto.

Aldo Rebelo, ministro da Ciência e Tecnologia, deverá assumir a Defesa no lugar de Wagner. Segundo o colunista Ricardo Noblat, Wagner passou o dia no Planalto reunindo as informações necessárias para a mudança de função.

Agencia Nacional

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS