Tempo - Tutiempo.net

DILMA DECLARA QUE OPERAÇÃO LAVA JATO “VAI MUDAR O BRASIL”

A presidente Dilma Rousseff falou neste domingo, pela primeira vez, sobre os desdobramentos da Operação Lava Jato.

 

Segundo ela, não ficará “pedra sobre pedra” e o escândalo representa um ponto de mutação na sociedade brasileira, para melhor.

 

Segundo a presidente a operação mudará para sempre a relação entre a sociedade brasileira, o Estado brasileiro e a empresa privada, porque vai acabar com a impunidade.

 

Ela também defendeu o fato de as instituições estarem funcionando sem restrições – permitindo, assim, o avanço das investigações.

 

Segundo ela, “trata-se do primeiro escândalo da nossa história que é investigado” e que “jogará a luz do sol sobre todos os processos de corrupção”.

 

No entanto, ela defendeu cautela com relação aos investigados e amplo direito de defesa. “Não se pode sair por aí já condenando A, B, C ou D”.

 

Ela também defendeu a importância da Petrobras. “A questão da Petrobras é uma questão simbólica para o Brasil. É a primeira investigação efetiva sobre corrupção no Brasil que envolve segmentos privados e públicos. É a primeira que vai a fundo”.

 

Por fim, ela comentou as manifestações de ontem, em algumas cidades, que pediram seu impeachment e até a volta dos militares.

 

“O Brasil tem uma situação democrática consolidada e, por isso, faz parte da nossa história tolerar as manifestações, mesmo as mais extremadas”.   

Fonte: B.247/Redação

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS