Tempo - Tutiempo.net

LÚCIO VIEIRA LIMA DEFENDE QUE PMDB NÃO PARTICIPE DO GOVERNO

Enquanto o irmão Geddel Viera Lima (PMDB) foi atropelado por um candidato aliado ao PT na disputa pela única vaga da Bahia para o Senado, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB) ganhou projeção nestas eleições, justamente pelo posicionamento combativo que tem adotado contra o governo federal.

Candidato da Bahia mais votado para a Câmara dos Deputados, Vieira Lima integra a ala rebelde do PMDB – e chegou a sugerir o fim da aliança com a presidente Dilma Rousseff no pleito deste ano.

Agora, defende que o partido não ocupe nenhum ministério da petista para não tornar incoerente a bandeira de lançar candidatura própria na disputa presidencial de 2018.

Para o parlamentar baiano, há primeira semana pós-eleições evidencia que a presidente Dilma terá de cumprir a promessa de abrir espaço para o diálogo – o que não fez nos quatro primeiros anos de governo.

“A presidente não foi eleita pela maioria do povo brasileiro. Quando se tem uma diferença tão pequena, as urnas sinalizam que o país não quer esse governo centralizador e totalitário. Sinalizam, sim, que quer um governo do diálogo”, afirma o deputado.

 

“Não há mais espaço para o governo trator”, disse o deputado.    

Fonte: Marcela Mattos

OUTRAS NOTÍCIAS