Tempo - Tutiempo.net

Mourão sobre Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro: “são três moleques”

Bolsonaro e Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou em conversas privadas que Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro, os filhos do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), “são três moleques”.

As informações são da coluna de Bela Megale, no Globo. De acordo com ela, Mourão já foi alvo de críticas dos três, sobretudo de Carlos.

A colunista diz ainda que a relação entre os dois é cada vez pior e que hoje eles pouco se falam.

Além disso, as opiniões que Mourão tem emitido para a imprensa têm irritado cada vez mais Bolsonaro.

As recentes declarações do vice-presidente Hamilton Mourão que contradizem opiniões de Jair Bolsonaro, em especial em relação à pandemia e às eleições nos Estados Unidos, agravaram a crise entre os dois. Segundo a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, hoje a dupla “mal se fala”.

Há ainda a certeza de que a aliança entre ambos não vai se repetir em 2022.

 Entre as declarações que mais incomodaram o mandatário está a fala de Mourão sobre a compra da Coronavac pelo governo federal.

O vice-presidente desautorizou Bolsonaro ao dizer que a declaração dele sobre não comprar o imunizante é “briga política com o Doria”.

A contragosto de Bolsonaro, Mourão também reconheceu a vitória de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos.

Em entrevista, ele se referiu ao democrata como “presidente“. O governo federal, no entanto, tem evitado comentar sobre resultado das eleições norte-americanas em razão da postura negacionista do republicano Donald Trump, aliado de Bolsonaro.

Outra declaração de Mourão que também gerou crise no governo foi em relação ao assassinato de João Alberto, um homem negro, por seguranças brancos do Carrefour.

O vice-presidente disse não ver racismo no caso, porque, de acordo com ele, não há racismo no Brasil.

As nuvens que envolvem o Brasil anunciam terríveis tempestades.

Com informações da Revista Fórum

OUTRAS NOTÍCIAS