Rui Costa cobra penas mais duras para homicídios.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Candidato do PT ao governo da Bahia, o deputado federal Rui Costa defendeu nesta terça-feira (13) uma reforma do Código Penal brasileiro, com endurecimento das penas nos casos de homicídio, independentemente da idade do autor do crime. “Não é admissível que um ser humano tire a vida de outro e cumpra apenas um sexto da pena. Isso é um estímulo a tirar a vida de outras pessoas.

 

 Defendo a revisão completa do Código. Quem tira a vida de outra pessoa tem que saber que vai pagar um preço caro. Ninguém suporta mais a carnificina que vivemos em todo o Brasil”, afirmou, em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5.

 

Questionado se concordava com a redução da maioridade penal e prisão perpétua nos casos de crimes hediondos com reincidência – defendidas pelo candidato ao Senado da sua chapa, o vice-governador Otto Alencar (PSD), em entrevista, o petista disse não ter lido a entrevista. “Tenho visto ele falar sobre a revisão do Código Penal.

 

No que tenho visto ele falar, concordo com a revisão do Código, não com a redução da maioridade penal”, afirmou. Apesar disso, Rui deixou claro não concordar com a atual legislação. “Tem que haver pena severa em caso de homicídio, independentemente da idade da pessoa. Não interessa se tem 70 ou 17”, defendeu.

 

 

Fonte: Redação Cl Jornal/ BN/ Foto: web.

OUTRAS NOTÍCIAS