Tempo - Tutiempo.net

Rui Costa cobra penas mais duras para homicídios.

Candidato do PT ao governo da Bahia, o deputado federal Rui Costa defendeu nesta terça-feira (13) uma reforma do Código Penal brasileiro, com endurecimento das penas nos casos de homicídio, independentemente da idade do autor do crime. “Não é admissível que um ser humano tire a vida de outro e cumpra apenas um sexto da pena. Isso é um estímulo a tirar a vida de outras pessoas.

 

 Defendo a revisão completa do Código. Quem tira a vida de outra pessoa tem que saber que vai pagar um preço caro. Ninguém suporta mais a carnificina que vivemos em todo o Brasil”, afirmou, em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5.

 

Questionado se concordava com a redução da maioridade penal e prisão perpétua nos casos de crimes hediondos com reincidência – defendidas pelo candidato ao Senado da sua chapa, o vice-governador Otto Alencar (PSD), em entrevista, o petista disse não ter lido a entrevista. “Tenho visto ele falar sobre a revisão do Código Penal.

 

No que tenho visto ele falar, concordo com a revisão do Código, não com a redução da maioridade penal”, afirmou. Apesar disso, Rui deixou claro não concordar com a atual legislação. “Tem que haver pena severa em caso de homicídio, independentemente da idade da pessoa. Não interessa se tem 70 ou 17”, defendeu.

 

 

Fonte: Redação Cl Jornal/ BN/ Foto: web.

OUTRAS NOTÍCIAS