Tempo - Tutiempo.net

STF planeja soltar Lula somente depois das eleições

STF, soltar Lula só depois das eleições

A Folha de S.Paulo deu uma nota importante sobre o encaminhamento do golpe de estado que culminou na prisão do ex-presidente Lula.

“O enredo indica que Lula tem poucas chances de deixar a carceragem da PF neste ano pelas mãos de tribunais superiores.

O caso dele “precisa decantar” e o ideal seria deixar a discussão para meados de 2019, dizem os ministros do STF”, segundo informações divulgadas pela Folha.

O caso dele “precisa decantar” e o ideal seria deixar a discussão para meados de 2019, dizem os ministros do STF”, aponta a Folha

Nos próximos dias, o PT vai esquentar o clima.

As críticas ao judiciário voltarão à pauta do partido que pretende expor a condição de que o judiciário compactua com a condenação e a prisão de Lula, demonstrações claras da continuidade do golpe.

Nesta semana, o próprio ex-presidente Lula criticou o poder judiciário acusando-o de compactuar com a venda do Brasil. (NP)

Nessa posição Lula tem razão, o que vem acontecendo no país com as privatizações é a maior dilapidação das riquezas nacionais já enfrentadas pelo seu povo.

A condição de preso político para o ex-presidente Lula é reconhecida internacionalmente, esse fato torna-se inquestionável com as ações do judiciário impedindo a sua liberdade, determinada por um desembargador que reconheceu o pedido de “Habeas Corpus”, e consolidado agora pela definição do STF de somente soltar o ex-presidente Lula após as eleições de outubro.

Se existe justificativas leais para tal atitude que ela seja fundamentada e explicitada ao povo. (cljornal)

OUTRAS NOTÍCIAS