Tempo - Tutiempo.net

A Prefeitura de Feira de Santana facilitou acesso de mais 150 pessoas em cursos de nível superior

500x300

Mais 150 pessoas de baixo poder aquisitivo, com cadastro no Número de Inscrição Social (NIS), iniciam o ano de 2019 comemorando o ingresso em um curso de nível superior.

O importante passo para ascensão social está sendo possível através do projeto de Incentivo à Graduação (IG), promovido pelo Governo do prefeito Colbert Martins, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), em parceria com a faculdade Uninassau.

A assistente social Patrícia Lavini explica que os candidatos a ingresso em curso de nível superior através do projeto IG possuem Número de Inscrição Social (NIS) e podem optar por um dos três cursos oferecidos nesta etapa: Pedagogia (EAD), Serviço Social (Presencial) e Administração (EAD). Cada curso com oferta de 50 vagas.

Durante a inscrição, os candidatos, além de apresentar documentos pessoais e comprovante de conclusão do segundo grau, também foram submetidos a uma entrevista.

“Este é um projeto social de grande alcance social do governo do prefeito Colbert Martins, através da Sedeso, que visa facilitar o ingresso em ensino de nível superior, além de oferecer vantagens para quem faz uma faculdade, como pagar meia passagem de ônibus o transporte coletivo municipal, pagar meia passagem em shows, teatros e jogos, dentre outros”, afirmou.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS