Comemorações alusivas ao aniversário de Feira começam neste domingo; ponto facultativo foi decretado hoje

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Em virtude do aniversário de 180 anos de emancipação de Feira de Santana, as repartições públicas municipais, exceto as sujeitas a regime de plantão e que prestam serviços essências à população, não funcionarão na próxima quarta-feira (18). O decreto informando sobre o ponto facultativo foi publicado em jornal de circulação local nesta sexta-feira (13).

 

Programação

 

Comemorações alusivas à data estão previstas para ocorrerem deste domingo (15) até a próxima sexta-feira (20). A programação inclui apresentações culturais, atividades esportivas e solenidades, que fazem parte do calendário festivo da cidade. No domingo, grupo de dança Samba Zouk se apresentará na Praça de Alimentação, durante a manhã. Grupos de motociclistas e ciclistas realizarão um passeio pelas ruas da cidade, saindo da Prefeitura Municipal. Ainda no mesmo dia, a Associação dos Corredores Feirenses (ASCOF) participará do Circuito de Corrida 4 Estações, na avenida Francisco Fraga Maia.

 

Já na segunda-feira (16), haverá uma exposição no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira com o símbolo da cultura regional – o vaqueiro. As comemorações prosseguem na terça-feira (17) com a apresentação do grupo musical Jovens Divas Feirenses, no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAA), a partir das 20h.

Na data que celebra a emancipação política da cidade, 18, uma solenidade vai homenagear personalidades dos mais diversos segmentos que tenham serviços relevantes prestados à coletividade feirense, com a condecoração da Comenda de Ordem do Mérito. O evento será realizado às 19h no CCAA e contará com a presença do prefeito José Ronaldo.

 

Na sexta-feira (20), a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Rede Bahia de Televisão/TV Subaé vai proporcionar aos feirenses a apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), na Praça da Igreja Matriz. A programação ainda não está definida para a quinta-feira (19).

 

Fonte: Redação, com informações de Filipe Oliveira

OUTRAS NOTÍCIAS