Tempo - Tutiempo.net

Comemorações alusivas ao aniversário de Feira começam neste domingo; ponto facultativo foi decretado hoje

Em virtude do aniversário de 180 anos de emancipação de Feira de Santana, as repartições públicas municipais, exceto as sujeitas a regime de plantão e que prestam serviços essências à população, não funcionarão na próxima quarta-feira (18). O decreto informando sobre o ponto facultativo foi publicado em jornal de circulação local nesta sexta-feira (13).

 

Programação

 

Comemorações alusivas à data estão previstas para ocorrerem deste domingo (15) até a próxima sexta-feira (20). A programação inclui apresentações culturais, atividades esportivas e solenidades, que fazem parte do calendário festivo da cidade. No domingo, grupo de dança Samba Zouk se apresentará na Praça de Alimentação, durante a manhã. Grupos de motociclistas e ciclistas realizarão um passeio pelas ruas da cidade, saindo da Prefeitura Municipal. Ainda no mesmo dia, a Associação dos Corredores Feirenses (ASCOF) participará do Circuito de Corrida 4 Estações, na avenida Francisco Fraga Maia.

 

Já na segunda-feira (16), haverá uma exposição no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira com o símbolo da cultura regional – o vaqueiro. As comemorações prosseguem na terça-feira (17) com a apresentação do grupo musical Jovens Divas Feirenses, no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAA), a partir das 20h.

Na data que celebra a emancipação política da cidade, 18, uma solenidade vai homenagear personalidades dos mais diversos segmentos que tenham serviços relevantes prestados à coletividade feirense, com a condecoração da Comenda de Ordem do Mérito. O evento será realizado às 19h no CCAA e contará com a presença do prefeito José Ronaldo.

 

Na sexta-feira (20), a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Rede Bahia de Televisão/TV Subaé vai proporcionar aos feirenses a apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), na Praça da Igreja Matriz. A programação ainda não está definida para a quinta-feira (19).

 

Fonte: Redação, com informações de Filipe Oliveira

OUTRAS NOTÍCIAS