Tempo - Tutiempo.net

Guardas Municipais de Feira de santana, passam por teste psicológico para porte de arma

Cerca de 100 guardas municipais de Feira de Santana estão sendo submetidos a testes psicológicos visando constatar a aptidão para porte e uso de arma de fogo durante o exercício da função, conforme exigências da lei. Os exames estão sendo aplicados no auditório do Ceaf, deste a manhã desta terça-feira, 11, até a manhã de quinta-feira, 13. A iniciativa, conforme o secretário da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Pablo Roberto, visa renovação ou liberação de novos portes de arma. Ao todo são 97 guardas municipais que estão sendo avaliados por técnicos especializados, através de uma empresa contratada pela Prefeitura. Os resultados dos exames devem ser divulgados nos próximos 15 dias. Em seguida, os aprovados deverão participar de um curso de reciclagem de armamento e tiro. O guarda municipal classe especial Jucemir Araújo Santos diz que o armamento é um recurso importante no dia a dia do trabalho institucional da corporação “na proteção dos próprios munícipes e dos cidadãos como um todo”.

Cerca de 100 guardas municipais de Feira de Santana estão sendo submetidos a testes psicológicos visando constatar a aptidão para porte e uso de arma de fogo durante o exercício da função, conforme exigências da lei. Os exames estão sendo aplicados no auditório do Ceaf, deste a manhã desta terça-feira, 11, até a manhã de quinta-feira, 13.

A iniciativa, conforme o secretário da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Pablo Roberto, visa renovação ou liberação de novos portes de arma. Ao todo são 97 guardas municipais que estão sendo avaliados por técnicos especializados, através de uma empresa contratada pela Prefeitura.

Os resultados dos exames devem ser divulgados nos próximos 15 dias. Em seguida, os aprovados deverão participar de um curso de reciclagem de armamento e tiro.

O guarda municipal classe especial Jucemir Araújo Santos diz que o armamento é um recurso importante no dia a dia do trabalho institucional da corporação “na proteção dos próprios munícipes e dos cidadãos como um todo”.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS