Tempo - Tutiempo.net

Imagens vazadas mostram médico bolsonarista espancando a noiva várias vezes

Médico que espancou esposa na frente do filho é demitido dos empregos

Imagens vazadas nas redes sociais mostram o médico João Paulo Souto Casado agredindo a ex-noiva em diversas ocasiões. O homem é diretor técnico do Complexo Hospitalar de Mangabeira, o Trauminha, em João Pessoa.

Em um dos vídeos, gravado em abril de 2022, é possível ver quando o médico está em um elevador com a vítima e uma criança. O médico puxa o cabelo da mulher com muita violência e a empurra várias vezes, na frente do menino. Já em outras imagens, de setembro de 2022, a vítima é agredida com dezenas de socos dentro de um carro.

A delegada Paula Monalisa afirmou que as imagens foram entregues à polícia, pela própria vítima, em agosto deste ano.

“Ela procurou a delegacia e nos forneceu essas imagens. Ela também foi ouvida, com bastante riqueza de detalhes, e as medidas protetivas já foram solicitadas e deferidas pela Justiça. O inquérito está em andamento”, disse a delegada.

Ainda conforme Paula Monalisa, a mulher não aguentava mais apanhar e queria se separar do homem, por isso buscou ajuda.

A delegada também afirmou que, apesar das agressões terem sido registradas há mais de um ano, o crime ainda não está prescrito e o médico está sendo investigado.

“As testemunhas já foram arroladas e serão ouvidas pela delegacia para, em seguida, ele ser chamado, ouvido, interrogado e qualificado”.

Médico era atuante nas redes
Nas redes sociais, João Paulo Casado gostava de contar histórias de superação em busca de autopromoção e recebia muitos elogios por isso.

Em uma transmissão ao vivo no Youtube no ano passado, ele disse ter começado a vida como entregador de gás.

“Que história bacana. O João Paulo Casado é um homem admirável”, publicou um internauta na live.

“JP Casado é uma daquelas pessoas com histórias inspiradoras que mostram que não há limites quando você tem fé e força de vontade”, disse outro.

Após o caso da agressão vir à tona, diversas pessoas voltaram a comentar na mesma live, mas o tom mudou.

“O mundo tá cheio de histórias bonitas, mas por trás delas tem um criminoso covarde espancador de mulheres”, escreveu uma internauta.

“Own, que linda a história do médico abusador que espanca a esposa na frente do filho! Ainda bem que as máscaras caem”, postou outra.

Em suas contas do Facebook e do Instagram, João Paulo Casado publicou imagens da bandeira nacional e da camisa amarela da CBF durante o período da disputa presidencial do ano passado.

Afastado dos cargos
Após a divulgação das imagens nas redes sociais, a secretária interina de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, publicou nas redes sociais uma nota em que pediu o afastamento imediato do cargo do diretor técnico do Trauminha de João Pessoa.

João Paulo também é Cabo Bombeiro Militar da Paraíba e médico atuante no Grupo de Resgate Aeromédico do Corpo de Bombeiros (Grame) e no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) informou que “repudia as agressões e se solidariza com a vítima, afastando, portanto, o servidor de sua função pública”.

O secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, divulgou, no domingo, que afastou o servidor de ambas as funções no Trauma e no Grame.

O Corpo de Bombeiros informou, nesta segunda-feira, que um procedimento apuratório para investigar a conduta do médico, que é militar do CB desde 2005, vai ser aberto.

OUTRAS NOTÍCIAS