Tempo - Tutiempo.net

Inscrição de projetos ligados à criança e adolescente até sexta-feira

Conselho

Instituições filantrópicas e associações que desenvolvem trabalhos voltados ao atendimento da criança e do adolescente em situação de risco ou que tiveram seus direitos violados deverão apresentar seus projetos ao CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) até esta sexta-feira, 23.

Eles passarão por analise e, caso aprovados, serão desenvolvidos com recursos do Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente (FMDCA).

Para se inscrever e receber o benefício, as instituições devem atuar com meninos e meninas em situação de abandono; usuários e dependentes de drogas; vítimas de maus tratos e abuso sexual, bem como na erradicação do trabalho infantil, profissionalização de jovens, programas direcionados à cultura, ao lazer e esporte. Elas devem estar inscritas no CMDCA.

A entrega dos projetos pelas entidades interessadas deve ser feita na sede do CMDCA, situada na Rua Osvaldo Cruz, nº 39, bairro Kalilândia,  das 8hs às 12hs e das 14hs às 17hs.

Esses trabalhos são voltados para atividades lúdicas, artesanais, oficinas de artes, dança, capoeira, bem como ensinam o jovem a pintar, confeccionar objetos com materiais recicláveis, como pneus e garrafas pet, entre outros.

O resultado final será divulgado no dia 29 na sede do CMDCA, no site do diário oficial da PMFS www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br

O prazo para recurso será até dois dias após a publicação do resultado. Mais informações na Casa dos Conselhos pelo telefone 3614-5843.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS