Tempo - Tutiempo.net

Integrantes da imprensa a convite do governo municipal visitaram escola modelo em Humildes

Um grupo de jornalistas, radialistas e blogueiros visitaram, a convite do prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã deste sábado, 15, a Escola Geraldo Dias de Souza, localizada no distrito de Humildes, e que será o modelo padrão para as 19 unidades que serão construídas pelo município ainda neste ano.

Para o prefeito, a visita é uma maneira de mostrar aos formadores de opinião o que está sendo feito e de também interagir mais diretamente com os profissionais de imprensa. “Mostramos a todos o novo conceito de prédio escolar para o nosso município. E, pela reação, acredito que todos gostaram do que viram”.

As novas escolas terão dez salas de aula, com capacidade para acomodar confortavelmente 35 alunos, cada – já estão matriculados mais de 600 estudantes, do 5º ao 9º ano. A unidade de Humildes fica no loteamento Agnelo Costa.

Realmente o estilo adotado para os espaços físicos das novas escolas são modernos e estão aprovados. Algumas observações foram feitas durante a visita, principalmente no acabamento da obra, que foi considerada de péssima qualidade, principalmente nos sanitários, tanto no alinhamento, na pintura e alguns equipamentos.

Outro fato que chamou à atenção de parte da imprensa foi uma barraca feita de zinco e colocada na calçada da escola a poucos metros do portão de entrada. Estava instalada, aberta para funcionamento antes mesmo das aulas serem iniciadas. Um bastante curioso e questionável.

Fonte: Redação cljornal com informações da SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS