Tempo - Tutiempo.net

Lei Geral das Micro e Pequenas empresas será implementada ao Feira Empreende

Reunião com o prefeito

Várias instituições empresariais e de serviços estão sendo mobilizadas para um trabalho integrado que visa atrair investimentos para Feira de Santana.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, está focada em pessoas e organizações com potencial para crescer num ambiente competitivo.

“Vamos ajudá-los retirando entraves, reduzindo custos e orientando o acesso ao crédito”, explica o secretário Antônio Carlos Borges Júnior.

Nesta segunda -feira, 13, em uma das frentes do programa, vai ser implementada  a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, com a participação do Sebrae, parceiro do programa, que vai atuar na desburocratização do processo de legalização das empresas.

A atuação do Programa Feira Empreende também vai se dar junto à Secretaria Municipal de Educação com uma série de cursos sobre Empreendedorismo para jovens.

Com as instituições financeiras, a parceria visa qualificar o empresário para ter aceso ao crédito. Participam o Desembanco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

“Estamos lançando um site onde as pessoas terão todas as informações a respeito de capacitação para trabalhar de modo mais inteligente e crescer com Feira de Santana” ressalta Borges Júnior.

COMUNICAÇÃO E MERCADO

No setor de divulgação o programa conta com mídias sociais e eletrônicas e está apoiando a Feira da Indústria a ser realizada em  Novembro parar divulgar a qualidade dos produtos fabricados em Feira de Santana, além da criação do Mapa  Turístico de Feira de Santana, onde o visitante ao chegar em algum hotel da cidade, possa elaborar um roteiro de visitas aos pontos turísticos que valem a pena conhecer.

Integram o programa Feira Empreende: o Sebrae, a Fieb, Cifs, Acefs, CDL, Sesi/Senai,Sesc/Senac/ e Sest/Senat além doso Sindicatos Sindivest, Simmefs, Sindplasfs,Simagran,Sipaseb.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho elogiou a iniciativa da SETTDEC e garantiu todo apoio. “É mais uma semente que estamos plantando para o fortalecimento da vocação comercial e empresarial de Feira de Santana”, afirmou.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS