Tempo - Tutiempo.net

Mais um trecho do prolongamento da Fraga Maia recebe asfalto

Asfaltamento prolongamento Avenida Fraga Maia

A pavimentação asfáltica no prolongamento da avenida Francisco Fraga Maia segue a todo vapor.

Estão sendo aplicadas camadas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), material considerado como o que existe de melhor em urbanização de vias públicas.

]Máquinas e operários estavam concentrados no trecho compreendido entre o cruzamento da Fraga Maia com a rua Tijuca até as obras do canal, que corta a avenida na altura do bairro Parque Ipê.

No total serão mais 6.200 metros quadrados de avenida com pista pavimentada, proporcionando conforto e segurança para o motorista. O serviço está a cargo da empresa Mazza Engenharia, vencedora da licitação pública.

Enquanto era aplicado o asfalto, outra turma dava sequência aos serviços de macrodrenagem com a colocação de manilhas. Elas têm diâmetro dez vezes maior que as atuais – isso vai permitir a vazão normal evitando acúmulo de água e esgoto e, consequentemente, vai resolver o problema de poluição ambiental na aérea.

Moradores acompanham o andamento das obras. Segundo eles, os investimentos representam a concretização de um antigo desejo tanto de quem mora na região quanto das pessoas que trafegam pela avenida.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS