Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura de Feira não fez contrato com empresa investigada por desvio de recursos

Dados da empresa

A administração do município de Feira de Santana esclarece, aos meios de comunicação e à sociedade, que nada tem a ver com a denúncia de desvio de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), tema de reportagens na imprensa nacional, nos últimos dias.

Segundo divulgado, uma operação da Polícia Federal (PF), referente a possíveis ilícitos de prefeituras, nos estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo, apura suposto desvio de recursos da ordem de R$ 51 milhões do Fundo em cidades baianas.

Em algumas das várias matérias jornalísticas sobre o tema o nome de Feira de Santana aparece como um dos municípios sob investigação, iniciada em 2010. Conforme divulgado pela PF, “a organização criminosa investigada forjava licitações” para desviar recursos federais.

A atual Administração Municipal, iniciada em 1º de janeiro de 2013, não efetuou nenhum contrato com a empresa alvo das investigações, Ktech Key Technology, ou com seu proprietário, o empresário Kells Belarmino Mendes.

A Secretaria de Educação de Feira de Santana não foi abordada sob qualquer aspecto, pela Polícia Federal ou por órgão fiscalizador da aplicação de recursos públicos, em relação a essa investigação.

A apuração ocorre em sigilo, pela Polícia Federal, segundo divulgado. Não é possível saber, neste momento, o motivo de Feira de Santana ter sido citada em matéria jornalística. O Governo Municipal reitera que não recebeu qualquer notificação, de quem quer que seja, sobre o assunto, nem manteve relação comercial com a empresa investigada.

Prefeitura Municipal de Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS