Tempo - Tutiempo.net

Secretaria de Saúde: Saúde discute violência sexual em seminário

Profissionais da rede básica de saúde e professores de cursos de nível superior na área de saúde participarão do V Seminário Intermunicipal de Violência Sexual, na próxima terça-feira, (12).

O evento, promovido pelo Centro Municipal de Assistência DST/HIV/AIDS, será realizado das 8h às 13h, no Auditório Dr. João Batista Cerqueira, na Secretaria de Saúde, na avenida João Durval Carneiro, na Estação Nova.

A supervisora do programa DST/HIV/AIDS, Milena Pérsico, ressalta a importância da iniciativa. “A idéia é a gente estruturar uma rede de profissionais e atendimento de todo tipo de violência”.

O seminário será aberto com uma palestra da pesquisadora Maria Conceição Costa, que atua tanto no NNEPA da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) quanto no Centro do DST/aids. E estará abordando o projeto da “Rede de prevenção e enfrentamento da violência infanto-juvenil”.

Em seguida a professora Jaqueline Reiter, também da UEFS, vai proferir palestra sobre “A situação da violência sexual em Feira de Santana”. Ela inclusive possui mestrado nesta área e apresentará os dados a partir de informações obtidas junto aos Conselhos Tutelares e o NNEPA.

Na programação ainda consta mesa redonda com abordagem de três experiências sobre “Como acontece a assistência às vítimas sexuais no Centro de Assistência DST/HIV/aids” e a experiência do Observatório de Violência Doméstica Contra as Mulheres Internadas no Hospital Geral Clériston Andrade, que serão explicitados pela assistente social Patrícia Freitas, do HGCA.

Ainda na programação Márcia Porto, da Sesab, abordarão tema “A linha de cuidado e atenção integral à criança e adolescente e sua família em situação de violência”.   

Fonte: Redação/Secom Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS