Tempo - Tutiempo.net

Semmam comemorará o Dia da Ave com ações educativas.

Foto: Reprodução/ PMFS

O Dia Mundial da Ave – 5 de outubro – será lembrado em Feira de Santana com ações da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), que começam nesta quarta-feira, 2, até o próximo sábado, 5. A programação prevê atividades educativas em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e distribuição de material educativo.

Nesta quarta-feira, 2, manhã e tarde, as ações do Departamento de Educação Ambiental da Semmam estarão concentradas nas lojas que comercializam produtos agropecuários, onde também são vendidas gaiolas e podem ser encontrados pássaros, entre outras aves.

Na quinta-feira, 3, a programação vai ocorrer no Colégio João Paulo II, na Kalilândia, com palestras e rodas de conversas entre os estudantes e o corpo docente. Já na sexta-feira, 4, e no sábado, 5, no período da manhã, o trabalho de abordagem vai ocorrer em parceria com a PRF, nas BRs 101, distrito de Humildes, e 116/Sul, respectivamente.

O chefe do Departamento de Educação Ambiental da Semmam, João Dias, destaca a lei federal 9.605/98 que estabelece que “caçar, traficar, transportar e manter animais silvestres em cativeiros é crime e da cadeia”. Esses animais, diz ele, controlam pragas; predam insetos, ratos e cobras; polinizam as plantas, limpam a natureza, além de semear e adubar o solo”.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS