Duas pessoas foram atingidas por placas de gessos na manhã desta quinta-feira (7), na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), no bairro do Comércio, em Salvador. Conforme o órgão, o local ficará fechado até que seja concluída a manutenção do teto.
Segundo informações da secretaria, as duas vítimas, que não tiveram a identidade divulgada, ficaram feridas levemente. Elas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e liberadas.
O órgão informou que o prédio foi evacuado imediatamente. Foram acionadas a Defesa Civil de Salvador (Codesal) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), além do Corpo de Bombeiros, para avaliações técnicas e reparos.
De acordo com a Sempre, os serviços oferecidos na sede podem ser realizados nas 10 Prefeituras-Bairro, nos 29 Centros de Referência da Assistência Social espalhados por Salvador e no posto da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), no bairro de Periperi.
Uma pane nos sistema provocou a suspensão de serviços de auxílios oferecidos em situações emergenciais, Bolsa Família, Passe Livre para pessoa com deficiência, Carteira de Idoso e benefícios eventuais na sede do Centro Unificado de Inclusão Social, na terça-feira (4). O espaço fica na sede do órgão.
Beneficiados reclamaram que atendimentos foram suspensos há 15 dias. “Disseram que ia retornar 12h, depois 14h, e agora mandou retornar quinta-feira. Eu estou desempregada, esse benefício me ajuda e eu, sem dinheiro, tenho que ficar pedindo aos outros emprestado e quando recebo o Bolsa Família é só para pagar”, disse Taiane.
O gerente do Centro Unificado de Inclusão Social, Télio Barroso, afirmou que o sistema parou de funcionar na sexta-feira (31), após um problema com o equipamento de transmissão de rádio do sinal de internet.
“Não tem 15 dias, aconteceu um problema na sexta-feira com o equipamento de transmissão de rádio do sinal de internet e entramos em contato com a Cogel na própria sexta. Eles já fizeram a compra. Ontem [segunda, 3] a gente já fez a substituição e hoje estamos fazendo a substituição do cabeamento, então acredito que até as 14h tudo vai está normalizado, mas não tem 15 dias”, explicou o gerente da unidade.
G1