Tempo - Tutiempo.net

Mesmo sem aderir ao horário de verão, Bahia terá serviços alterados

O horário de verão começa neste domingo (20) e prossegue até o dia 16 de fevereiro de 2014. Os dez estados afetados são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal. Norte e Nordeste não participam do horário de verão.

Apesar de não aderir ao horário, a Bahia sofrerá mudanças em algumas repartições. Confira:

Bancos

O funcionamento das agências bancárias em Salvador e na região metropolitana não vai mudar. Mas, nas demais regiões do estado, o atendimento bancário será antecipado em uma hora, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraran). Em relação aos caixas eletrônicos, o prazo para as operações no equipamento ou pela internet segue o horário de Brasília. Por isso, será antecipado em uma hora.

Loteria

Os apostadores da Caixa Econômica Federal só poderão efetivar os jogos uma hora antes do habitual, porque as loterias seguem o horário de Brasília. As apostas, portanto, devem ser feitas até as 18h.

Correios

Os Correios afirmam que o horário-limite de postagem dos objetos (para envio no mesmo dia) obedece o horário oficial de Brasília e será antecipado em uma hora.

Aeroporto

Os voos não sofrem alterações. Segundo a Infraero, os voos obedecem a marcação de Brasília, porém as próprias companhias aéreas fazem a readequação do horário para o local. Com isso, o horário que aparecer no bilhete é o do voo que sai da Bahia.

Em Feira de Santana, os serviços municipais integrados aos sistemas do Governo Federal não vão sofrer alteração com o Horário de Verão. Os atendimentos no programa Bolsa Família e na Casa do Trabalhador permanecerão das 7h às 17h.

Fonte: Redação /G1

OUTRAS NOTÍCIAS