Tempo - Tutiempo.net

New Hit: Procuradoria pode pedir DNA de espermatozóides

A conclusão do processo contra os integrantes da banda New Hit, acusados de estuprar duas jovens na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina baiana, não deve acontecer esta semana. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça (TJ-BA), o que ocorre no fórum da cidade a partir desta segunda-feira (18) são audiências de instrução, fase inicial do julgamento para coleta de depoimento.

 

A medida foi fruto de uma solicitação da juíza responsável pelo caso, que deu 90 dias para reunir todos os envolvidos para obter as informações que irão subsidiar o processo. Segundo o TJ-BA, além de o fato ser complexo, por envolver muitas pessoas a serem escutadas individualmente, há a expectativa, inclusive, de a promotoria requerer exame de DNA dos espermatozoides encontrados nas roupas das vítimas, o que deve protelar ainda mais a definição. Somente após a etapa das oitivas será concluído, por exemplo, se os réus irão a júri popular.

 

No entendimento da Corte, a distorção de que o julgamento sairia até esta quarta (20) foi fruto de um entendimento equivocado da deputada estadual Luiza Maia (PT), que teria propagado a informação incorreta.

Fonte: Redação / Bahia Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS