Tempo - Tutiempo.net

Nome de cidade vira piada em MG

 

Minas Gerais tem 853 municípios e coleciona algumas cidades com nomes inusitados, como Ressaquinha, na região central, Passa Quatro, no sul mineiro e Fruta de Leite, no norte do estado. No entanto, o título de cidade com nome mais ousado é do município de Pintópolis, também no norte de Minas.

 

A cidade, que fica a quase 600 km de Belo Horizonte, tem cerca de 5.000 habitantes. Os moradores dizem já estar acostumados com o nome, mas contam que não simpatizam muito com a palavra. Mesmo assim, Pintópolis ainda vira piada para os que vivem há muito tempo no local e para os recém-chegados na região.

 

O nome já chegou a ser pauta de sessões da Câmara de Vereadores da cidade. O parlamentar Edmilson Batista Nunes conta que alguns vereadores não estavam satisfeitos e queriam que a cidade fosse renomeada.

 

Pintópolis, na verdade, nasceu como uma homenagem ao fundador do município. Germano Pinto era dono de terras no local e começou a abrir espaço para construção de casas e comércios. A região se desenvolveu e, na hora de registrar a cidade, Pinto tinha poucas alternativas.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS