Tempo - Tutiempo.net

O salário da mulher se iguala ao do homem em 20 nos: Diz Meirellis

O sabidão Meirellis

Nesta quinta-feira (9), durante o Fórum Estadão, evento realizado em São Paulo para discutir a reforma da Previdência, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, declarou que a defasagem de remuneração entre homens e mulheres deve acabar em 20 anos.

Para ele, esse é o tempo de transição para que passem a valer as novas regras da reforma da Previdência, que devem ser aprovadas ainda no primeiro semestre de 2017.

O ministro ainda disse que a remuneração média das mulheres com idade entre 20 e 25 anos é praticamente igual à dos homens. “Essa diferença está acabando”, afirmou.

“A tendência é que em 20 anos isso esteja igualado”, acrescentou. Para Meirelles, “a reforma da Previdência não é um objeto de decisão, é uma necessidade”.

No entanto, na última quarta-feira (8), quando foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, o especialista da Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres Julien Pellaux afirmou, em entrevista à ONU News, que a paridade salarial entre homens e mulheres vai levar 170 anos para ser alcançada.

Yasmin Garrido

OUTRAS NOTÍCIAS