Tempo - Tutiempo.net

Rodovias que ligam Sobradinho a três localidades serão pavimentadas

Acesso ao distrito de Algodões em Sobradinho

Os acessos às localidades de Algodões e Correnteza, na BA-210, e do Porto de Juacema, na BA-316, serão pavimentados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

A obra será realizada em um total de 24,4 quilômetros somando os três trechos pertencentes a Sobradinho, na região do Sertão do São Francisco.

O processo licitatório para a execução dos serviços foi iniciado com a publicação do aviso no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (21).

A pavimentação dos trechos atenderá mais de 23 mil moradores de Sobradinho facilitando a ligação dos distritos com a sede municipal para atendimento médico, a educação e ao setor de comércios e serviços.

Também contribuirá para a atração de turistas interessados em visitar o Porto de Juacema e no escoamento da produção agrícola local, principalmente de cebola, beterraba, melancia e abóbora, em direção ao Mercado do Produtor de Juazeiro.

Os envelopes com as propostas das empresas interessadas na obra serão abertos em 11 de março.

O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, destaca o trabalho feito pela Seinfra na região do Sertão do São Francisco.

“Em Juazeiro, a duplicação de 4,8 quilômetros da BA-210, que liga as rótulas do Mercado do Produtor e da Avenida Salitre, já está com 25% de execução. Também está em processo licitatório a recuperação e manutenção de mais de 190 km da BA-210, entre Juazeiro, Sobradinho e Sento Sé.

Além disso, estamos com ações de conservação em outras rodovias da região”, ressalta o secretário.

A manutenção na BA-210, que liga Sobradinho a Sento Sé, foi feita neste mês de janeiro e na BR-324, de Remanso até a divisa entre Bahia e Tocantins, foi concluída em dezembro.

Trechos que vão passar por obras em Sobradinho:

BA-210: Entronc. BA-210 – Povoado de Algodões
BA-210: Entronc. BA-210 – Povoado de Correnteza
BA-316: Entronc. BA-316 – Porto de Juacema

Seinfra

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS