Tempo - Tutiempo.net

São Sebastião do Passé: Pedreiro mata amigo após ser chamado de gay

O pedreiro Sandro Marcos de Oliveira, de 43 anos, foi preso acusado de matar a tiros o amigo Maicon Alves de Souza, 23 anos, em São Sebastião do Passé. O crime ocorreu na noite de domingo (15), após os dois terem passado toda a tarde bebendo juntos. Eles discutiram após a vítima ter dito que Sandro era traído pela atual mulher e que era gay.

 

Revoltado com a atitude do amigo, Sandro foi para sua residência, pegou um revólver calibre 38 e aguardou Maicon retornar para acasa. Por volta das 22 horas, quando o amigo caminhava em direção à residência, Sandro atirou no abdômen. O acusado foi preso na mesma noite.

 

Em depoimento, o acusado disse ter adquirido a arma assim que chegou à Bahia, há quatro anos, para se proteger. Afirmou que não se envolveu em nenhum conflito na região, residia com uma nova mulher, cuja família é natural da cidade, e se sustentava trabalhando como pedreiro.

 

Sandro é foragido da cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, onde tinha um mandado de prisão em aberto pelo assassinato, com 11 tiros, da companheira, Ângela Maria Honorato Diniz, 46, em maio de 2009. O acusado foi autuado por homicídio e se encontra à disposição da Justiça.

 

Fonte: Redação, com informações do Itapoan Online

OUTRAS NOTÍCIAS