Tempo - Tutiempo.net

Sobe para 12 o número de mortos pelas chuvas no Rio de Janeiro

Tempestade mata 12 pessoas no Rio de Janeiro

subiu para 12 o número de mortos pelo temporal que atingiu o Rio de Janeiro no final de semana, segundo confirmação do governador do estado, Cláudio Castro (PL), nesta segunda-feira (15). Até a noite de domingo (14),  11 mortes tinham sido confirmadas.

“Me solidarizo com as familias das 12 vítimas que tivemos até agora. Ainda estamos no trabalho de tentar achar a pessoa que está desaparecida”, disse o governador.

O  Corpo de Bombeiros ainda busca por uma mulher que desapareceu após seu carro cair em um rio.

Segundo Castro, 2,4 mil bombeiros trabalham após as fortes chuvas, que atingiram sobretudo a capital e a Baixada Fluminense. No domingo, o prefeito do Rio,  Eduardo Paes, decretou situação de emergência no município.

O governador disse ainda que notificou o governo federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre os problemas na BR-040, que ficou completamente bloqueada após um bolsão d’água se formar na rodovia.

“Impossível ter um bolsão de água perto de um hospital tão importante — o Hospital Adão Pereira Nunes — e a Concer [concessionária responsável pela rodovia] demorar tanto para esse atendimento. É revoltante”, disse Castro.

Ainda no domingo, o presidente  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com prefeitos das cidades afetadas e disponibilizou o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para auxiliar o estado.

O ministro da pasta, Waldez Góes, afirmou que “não faltarão recursos federais para atendimento à cidade do Rio de Janeiro”.

IUS

OUTRAS NOTÍCIAS