Tempo - Tutiempo.net

Conquiste o corpo de seus sonhos seguindo estas dicas

Você é daquelas que sempre começa, mas não consegue ter resultados na dieta? Chegou a hora de parar de enrolar – e sabotar – com os seus próprios objetivos e conquistar a magreza tão sonhada até o fim do ano. Veja dicas infalíveis para seguir firme na dieta!

Planeje sua alimentação

No fim de semana, planejar a alimentação, além de outras coisas, é uma saída para conseguir fazer uma dieta mesmo na correria? A resposta é sim. Anote tudo o que você come. Assim, você consegue ter noção do tamanho da sua fome!

 

Fuja de dietas restritivas

Cuidado com as dietas restritivas e com os alimentos que prometem perdas de peso milagrosas. Os grandes aliados das dietas são as fibras e os líquidos, que além de ajudar no funcionamento do intestino, inibem a vontade de comer.

 

Faça refeições intermediárias

As refeições intermediárias, como os lanches, podem ser um fator problema na hora de fazer a nova mudança de hábito alimentar. O fato de pular essa pequena refeição faz com que você, inconscientemente, extrapole na próxima refeição, então a dica é optar por alimentos fáceis de carregar, armazenar e estejam ao seu alcance no trabalho, como biscoitos, cereais e castanhas. Leve uma fruta menos perecível, como banana maçã, uvas e, caso tenha geladeira, um iogurte um leite desnatado, um suco de fruta, etc. Mas não pule esta refeição.

 

Evite as tentações que cercam o seu dia a dia!

Lanchinhos na empresa, confraternizações, festinha de aniversário, aquele mimo carinhoso de um amigo que sempre tem um chocolate guardado especialmente para você. Lembre-se de policiar a sua fome e distingui-la da sua vontade de comer. Até Ticiane Pinheiro, apresentadora doPrograma da Tarde, da Record, faz marmitas e leva ao trabalho.

 

Jante sempre antes das 21h

O jantar, outra refeição muito importante, não deve ser feito após as 21h00. No entanto, pessoas que saem tarde do trabalho e não têm tempo para fazer esta refeição no horário correto, a sugestão é que, após as 21h00 seja feito um lanche. Indico sanduiches naturais com maior quantidade de salada e menor quantidade de gordura possível, sem maionese, nem catchup. Substitua a fritura pelos assados, e prefira o suco natural, a vitamina, o chá e a água no lugar do refrigerante. Caso queira uma sobremesa, evite os doces, prefira uma fruta ou salada de fruta.

 

Leve marmita

Kits de marmitas mais elaborados, que entregam refeições e ingredientes prontos para o preparo, e também programas de dietas na porta de casa são opções que podem ajudar a manter a alimentação no dia a dia. Mas, antes de tudo, é preciso deixar a “vergonha” e o “medo” de levar a marmita para o trabalho ou qualquer outro ambiente.

 

Fuja do ‘só uma vez não faz mal’

Uma pequena ‘fugidinha’ pode ser suficiente para afundar o esforço de uma semana inteira. Se for muito necessário, coma doces apenas uma vez por semana, e sem exageros.

 

Evite contar aos outros que está de dieta

Não diga a ninguém que deseja perder peso, assim você não corre o risco de começar a ouvir cobranças. Isso pode ser desagradável, principalmente quando você dá uma escapadinha da dieta e alguém percebe. Perguntas como “Você não estava de dieta?”, “E aí, já emagreceu quantos quilos?” ou, ainda pior, “Não está conseguindo emagrecer?”, não são nada animadoras.

 

 

Fonte: Redação/R7

OUTRAS NOTÍCIAS