Especialista indica tratamento para manchas na pele

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

São muitos os tipos de manchas na pele, bem como suas possíveis causas. Fatores como acne, variação hormonal, exposição solar, gravidez, envelhecimento e reações alérgicas são os mais comuns.

 

Segundo a médica Sílvia Takakuwa, pós-graduada em dermatologia e profissional da clínica Medical Laser, hoje, existem métodos específicos para eliminar e tratar as mais variadas marcas na pele.

 

Eles são capazes de amenizar o aspecto das manchas e, em alguns casos, eliminá-las completamente. Conheça alguns exemplos:

 

Peeling de cristal

 

Consiste na microdermoabrasão da pele por meio de cristais de hidróxido de alumino.

 

A técnica destrói a camada externa da cútis, eliminando a pele morta. Com isso, a penetração dos produtos, tanto aqueles aplicados em casa como os utilizados pelo profissional durante o procedimento, é aumentada, potencializando sua ação.

 

“É uma técnica menos agressiva do que as outras, pois não utiliza produtos químicos. A pele não fica tão manchada ou sensível à luz solar”, afirma a especialista.

 

O peeling de cristal é indicado principalmente para manchas causadas por acne e foto envelhecimento.

 

Peeling químico

 

Com a ajuda de um pincel ou gaze, é aplicado um esfoliante químico na pele, provocando sua descamação e obrigando o organismo a produzir uma “nova pele”, com aspecto renovado.

 

“Para garantir um bom resultado, é indicado fazer um pré-peeling pelo menos 20 dias antes, com produtos à base de ácido e despigmentantes. Assim, a pele estará mais bem preparada, e o peeling penetrará uniformemente”, afirma Dra. Sílvia.

 

Tratamentos a laser reduzem manchas, rugas e sinais da idade.

 

Laser de CO2 fracionado

 

O laser é capaz de atingir camadas mais profundas da pele, provocando a retração do colágeno.

 

“Ele renova a pele e, consequentemente, ameniza as manchas. Geralmente, são indicadas duas sessões, com intervalo de um mês entre elas”, afirma a profissional.

 

A técnica é bastante abrasiva, e, por isso, o paciente deve permanecer afastado das atividades diárias por 4 a 10 dias após a aplicação.

 

O laser de CO2 fracionado é indicado para tratar, além das manchas, rugas, em especial ao redor dos olhos, boca e pescoço, flacidez facial e do pescoço e cicatrizes de acne. Também pode remodelar o contorno da face.

 

Plataforma XEO

 

O tratamento reúne três tipos de lasers em uma mesma aplicação, atingindo as três camadas da pele (epiderme, derme papilar e derme reticular). A técnica pode ser aplicada na face, pescoço e colo e tem o objetivo de clarear e rejuvenescer a pele, removendo manchas e vasos aparentes.

 

“A plataforma XEO trata todas as condições mais comuns do envelhecimento: manchas, dano solar, linhas suaves, rugas, vermelhidão, poros dilatados e flacidez”, listou a médica.   

Fonte: Dr. Sílvia Takakuwa, pós-graduada em dermatologia/cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS