Tempo - Tutiempo.net

Hospital da Chapada recebe novo carregamento de insumos e medicamentos

MEDICAMENTOS PARA O HOSPITAL DA CHAPADA

Um novo carregamento de medicamentos, insumos hospitalares e material de limpeza foi entregue pela Fundação Fabamed nesta quarta-feira (16), no Hospital da Chapada, em Seabra, restabelecendo por completo os estoques da unidade.

A entidade assumiu a gestão em menos de uma semana e também iniciou as atividades de manutenção e readequação das instalações, assegurando a assistência à saúde adequada para a população.

O presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, esclarece que “o foco da equipe sempre é o acolhimento humanizado e a resolutividade.

A população tem que receber bons serviços sempre e uma ferramenta que auxiliar o aperfeiçoamento contínuo é a pesquisa de satisfação, que implantamos imediatamente”, afirma o presidente.

Com 101 leitos, sendo 10 de UTI, o Hospital da Chapada é referência para os municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra, Souto Soares, Oliveira dos Brejinhos e Brotas de Macaúbas.

Além do atendimento clínico e cirúrgico de emergência, a unidade realiza cirurgias eletivas, bem como oferta atendimento ambulatorial nas especialidades de cardiologia, ortopedia, pediatria, clínica médica, cirurgia geral, angiologia, gastroenterologia, anestesiologia, otorrino, exames de imagem e laboratório.

Anteriormente, a unidade hospitalar era administrada pela Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Castro Alves (APMICA), que teve seu contrato rescindido pelo Governo do Estado em virtude da má qualidade do serviço prestado.

Com informações da Sesab

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS