Discreto quanto à vida pessoal, Amaury Lorenzo teria colocado um ponto-final no relacionamento com o diretor Sérgio Pires Lobato. A decisão teria partido do próprio ator de Terra e Paixão, que gostaria de focar na vida profissional Já o diretor, por sua vez, se recusou a comentar sobre o suposto namoro.
O profissional apagou as imagens que tinha junto do ator no Instagram, mas eles ainda se seguem nas redes sociais. A informação foi revelada pelo colunista Valmir Moratelli, de Veja.
Procurado pela revista Contigo!, Lobato preferiu jogar a bola para Lorenzo. “O artista é o Amaury! Fala com ele”, afirmou. Ele não retornou as mensagens enviadas pelo Notícias da TV. A reportagem também procurou o ator, que não se pronunciou até a publicação deste texto.
O diretor já ministrou oficinas de operação de câmera entre 2009 e 2011 para indígenas do Amazonas, os Katukina do Rio Biá e os Tükuna, e possui obras disponíveis no streaming do Canal Futura. Lobato também é jurado das escolas de de samba do Carnaval de Vitória, no Espírito Santo.
Em entrevista ao jornal Extra em outubro, Amaury Lorenzo assumiu que faz parte da comunidade LGBTQIA+, mas não deu detalhes de sua sexualidade.
“Pode ser que daqui a pouco eu me case co outro homem, cis ou trans, com uma mulher, cis ou trans”, afirmou.
“Eu sei que o público tem curiosidade de saber sobre a minha sexualidade. Não tenho problema com relação a isso. A única questão é quando o assunto fica acima do meu trabalho como ator”, acrescentou ele, que brincou sobre namorar Diego Martins, seu par romântico na novela das nove da Globo:
Diego é um homem lindo, inteligente, interessante… Se o Brasil inteiro está apaixonado por ele, por que eu não ficaria?
Na época, Lorenzo disse que estava solteiro. “Sou muito afetivo, gosto de dar atenção, conversar… Fica difícil administrar trabalho e vida amorosa.
Novela exige dedicação atlética, e eu gosto de fazer tudo muito bem. Sinto falta [de uma companhia], mas…”, deixou no ar.
Valmir Moratelli