Tempo - Tutiempo.net

Colbert mais uma mudança de rumo

Sérgio Carneiro e Carlos Geilson

Comenta-se que Carlos Geilson participante de uma eleição e Sérgio Carneiro em duas oportunidades candidato a prefeito em Feira de Santana, estejam  formando uma nova chapa para as eleições de 2024.

Atualmente são secretários do prefeito Colbert Martins Filho que recentemente afirmou apoiar a candidatura do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Não se deve estranhar se José Ronaldo, a essa altura, tenha sido descartado pelo mequetrefe. O que já e ouviu nos bastidores da prefeitura de declarações sobre o ex-prefeito, proferidas por ele. Não é de se estranhar que eram inverdades as declarações de apoio.

Segundo movimentação política eleitoral, a dupla Geislon e Sérgio tiveram todo incentivo do chefe do executivo, para a sucessão municipal.

Não podemos descartar essa hipótese, com o mequetrefe  tudo pode acontecer.

Quanto a Carlos Geilson e Sérgio Carneiro é legítima essa possibilidade.

O inconveniente é o apoio que podem estar recebendo.  Todo cuidado que possam ter ainda é considerado pouco, diante das qualidades políticas, conhecidas, do chefe do executivo feirense.

Uma das análises sobre as eleições municipais desse ano, que tenho ouvido é  que não é que não se deve descartar as possibilidades de José Ronaldo voltara representar um grupo que eleitoralmente continua sendo o mais forte no município, até que outo resultado eleitoral seja consumado.

Alguns afirmam que o seu esfacelamento fortalece o deputado federal Zé Neto, que vem apresentando um crescimento eleitoral substancial tem a seu favor o presidente Lula e o governador   Jerônimo Rodrigues.

Os flancos do grupo Ronaldista serão amplamente fragilizados se não encontrarem um mínimo de unidade programática.

Se for verdadeira a intenção do mequetrefe de apoiar Geilson e Sérgio e José Ronaldo tenha legalidade para oficializar sua candidatura, o desastre está consumado, onde se divide nada se soma para construir um resultado homogêneo na concentração de forças.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS