Tempo - Tutiempo.net

AH! O AMANHÃ

O mês de fevereiro era tido para os romanos como de desagradáveis presságios. É mais curto e carregava conotações negativas.

Para outros, o ano bissexto é de mau agouro, quebra a esperança devido a algo mal elaborado, contagiado pela loucura que turvou o modo de pensar.

Enquanto a intuição é um processo inconsciente que deve ser analisado antes de se pôr em prática, pois, para alguns, não devia ser o momento.

Do mesmo modo, consideração é norma a ser cultivada, essencialmente por quem lida com jovens em formação, a fim de reconhecerem o valor do outro e pelo dever de honrar o nome de Jaques De Molay, que é zelar pelas sete virtudes.

Mas, nem todos têm esse dom. É que, por tratar-se de reconhecimento em relação ao outro, deve haver deferência, pois ninguém vai muito longe agindo sem respeito a um amigo, mesmo que tenha que escolher as palavras a serem ditas.

Conquanto, o mês de fevereiro, em ano bissexto, é também de renovação de mentalidade, desde que moderada. Excedendo, a ressaca é devastadora se houve atitudes bizarras, pois há sempre quem seja capaz de localizar o ninho da serpente, onde residem pensamentos desastrados e tortuosos para se tornar célebre, vistos pelo homônimo rebento de certo rei da Macedônia.

Enquanto isso, o Carnaval é regido pelo Momo, deus do deboche e da ironia, só sentidos quando o efeito da má bebida passa, revelando a si, sempre ter sido sua própria decepção.

Feira de Santana, 11 de Fevereiro de 2024.

Jessé da Costa Primo∴ membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS