Tempo - Tutiempo.net

Aumentam os pedidos de impeachment e o nó se arrocha em torno do pescoço do Bolsonaro/ Por Sérgio Jones

o PESCOÇO ESTÁ CHEGANDO

A besta presidencial começa a ficar acuada e passa a dar demonstrações de fraqueza diante das inúmeras reações e manifestações realizadas por segmentos da sociedade organizada. Consequência da prática de desmandos insanos perpetrados por este governo de milicianos e de outras ações nada condizentes com a postura que deve ser adotada por um mandatário brasileiro.

Em apenas 18 meses de desgoverno Bolsonaro ocupa o ranking em segundo lugar na classificação de pedidos de impeachment em toda a história do Brasil, e ao que deixa transparecer, não vai demorar muito para ocupar o primeiro lugar na classificação. Somente no período em que o país vem enfrentando a Covid -19 foram apresentados nada menos de 40 pedidos. Com predominância de acusação de crime de responsabilidade.

O mais recente conta com a participação de aproximadamente 40 deputados federais, além de outros nomes de peso que integram a lista de signatários: compositor e cantor Chico Buarque, ex-jogador Casagrande, ex-ministro Fazenda Bresser Pereira, entre outros de não menos importância.

O que deixa transparecer, é que com o avançar do tempo, o caldo tende a engrossar, com a realização de novos pedidos. Afinal, razões sobram e abundam em um dos momentos mais tristes e conturbados da nação brasileira. Momentos em que a nação e seu povo sofrem um dos mais brutais retrocessos sociais em toda a sua existência.

O Fora Bolsonaro não é uma simples questão de ser simpático ou não a este ser doente, é uma questão de vital importância para que o país volte ao retorno de sua normalidade e sai dessa condição patológica em que se encontra.

A recuperação da saúde da sociedade se faz mais do que necessária. Ninguém com sã consciência merece conviver com uma pandemia e ao mesmo tempo com a desqualificação de um governo desse nível.

Precisamos sanear o país, é uma questão urgente antes que a infeção se espalhe, ainda mais, e se transforme em uma metástase contaminando por extensão, toda a nação e seu povo.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS