Tempo - Tutiempo.net

Colbert ou beato Salu? / Por Sérgio Jones

Colbert, o beato Salu

O prefeito de direito e não de fato, Colbert filho (MDB), promete que no próximo mês a linha 2 do BRT – no corredor das avenidas João Durval Carneiro/Ayrton Senna – entrará em operação definitiva. Acabando de vez com a novela do BRT que se arrasta por quase uma década e já custou mais de 100 milhões de reais aos cofres públicos.

Dando uma de Beato Salu, quem não se recorda da novela Roque Santeiro, em que o Beato desapareceu de cena por um bom período de tempo e após um longo estado de coma ressuscita e ao entrar em cena a sua primeira fala foi “ mais forte são os poderes de Deus”.

Tudo a ver com o comportamento do atual prefeito que após longo período de indiferença ressurge com parte de seu estafe e visitou, nesta quinta-feira (25), as estações e determinou o funcionamento dos três novos terminais do BRT (Bus Rapid Transit) situados na avenida Noide Cerqueira, Pampalona e Ayrton Senna.
Segundo ele, o novo itinerário dará maior mobilidade aos usuários através da integração de estações da linha 1 do BRT da avenida Getúlio Vargas (funcionando em fase experimental), e interligando a região central do município até o bairro da Mangabeira.

O que o povo quer saber é se ainda neste século o BRT deixará de estar funcionando em fase experimental e se efetivará de forma plena e definitiva.

Importante salientar que a conclusão da infraestrutura das estações, por si só, não se pode considerar como suficiente para que o setor possa atuar de forma plena.

Outros problemas existem e dentre muitos outros existe as empresas de transportes contratadas. Elas estão circulando no município com parte de sua frota de veículos reduzidas.

As alegações dos empresários são diversas e a mais importante, alegadas por eles, é não observância contratual por parte do governo municipal, conforme o que ficou acordado.

Existe, por parte dos mesmos, a disposição de deixar de atuar no município. Tal qual Beato Salu o prefeito continua no campo das hipóteses e promessas, como sempre se mantendo muito distante da realidade local.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS