Tempo - Tutiempo.net

Colbert: “se couber eu pego”/ Por Sérgio Jones

É curioso o poder de imaginação do povo brasileiro, mesmo diante de todas as mazelas sociais da qual são vítimas, não tem paralelo na história. Estes ainda encontram tempo para fazer comentários jocosos contra as principais figuras políticas do país.

É o caso específico que está ocorrendo na província de Feira de Santana. Circula, não só nos bastidores do submundo da política local. O comentário que já se tornou do conhecimento popular. Trata-se da alcunha que está tendo como alvo, a triste figura do prefeito de direito e não fato, Colbert Filho (MDB).

Enquanto a cria de prefeito juntamente com o seu criador José Ronaldo, só pensam naquilo: as eleições de prefeito e vereadores para 2024.

Os feirenses, de forma bastante criativa, estão denominando o prefeito Colbert com a nada prestigiosa alcunha de: ‘se couber eu pego’. O termo tem se espalhado tal qual doença ruim.

O que se houve pelos mais diversos pontos da província, entre os grupinhos ecléticos formados e espalhados nos principais pontos da localidade é uso dessa alcunha, quando o assunto pautado em questão é sobre o alcaide, ao que tudo deixa transparecer é que a mesma veio para ficar.

Acredita-se que se depender do poder de criatividade do povão, muitas outras deverão surgir, com uma rapidez de supersônicos. Quem viver verá. Se cuida malandro/rapadura é doce/ mas não é mole!

Por Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS