Tempo - Tutiempo.net

Corresponder/por Jessé da Costa Primo

Jessé da Costa Primo∴ Membro da Valorosa Veneranda e Grande Benemérita Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14

Relacionar-se é arte que muitos são malsucedidos por incapacidade de dar ao outro o que não consegue direcionar a si mesmo. Desvaloriza-se e quer construir uma vida harmônica que lhe escapa fazer sozinho.

Manter amizades reduz as agruras do viver. Mas o Malquisto desarmoniza, não tem empatia e por não entender o que ocorre consigo, choraminga nos ombros do Decrépito Véio da Havan. (Parece até que sofreu abusos na infância) E o Sete, que nas ruas alegrava as famílias, Ele as desintegrou. Tudo em volta Dele é espurco e quando cai em si, enlameado fica.

Mas a vida é bela e nos faz lembrar de certo Senhor que na tenra idade se via refletido no  Subaé. Hoje, além de ser exemplo dos que beiram o São Francisco que desliza até os mares de Alagoas e Sergipe, angaria pelas suas correntes respeito em todos os cantos do País de tal forma que, nas segundas-feiras, dia impróprio para os amantes do etílico, (ressaca do domingo), os exorta dos mais longínquos locais para buscarem a Perfeição: ouvindo, ensinando e aprendendo.

Bons exemplos não nos faltam. Despojado de vaidade, com denodo, o Delegado Distrital Edson Messias, tanto na Loja Harmonia como nos Altos Corpos, promove o bom andamento das sessões em qualquer cargo. Mas nada nos fará tão doído que a saudade, acaso Sena acerte na sena e for para Paris pintar na beira do Rio Sena.

Somos incompletos e queremos a sublimidade para construir o melhor em nós. Por não sermos imune ao tempo, tenhamos atenção aos anos e suas contingências, pois mudamos e os outros também. Assim, convém estarmos prontos para afetividade e o que vier.

Acreditar é a base dos vínculos, dirime dúvidas, questiona verdades e evita danos ao afeto. Lidemos com quem respeita a autonomia.  Livres, relações estáveis haverá. Somos a vontade das nossas idéias e do uso que fazemos delas. Enfim, somos o que nosso cérebro quer.

Para amar e ser amado atente ao mote do 2º Vigilante: “Para combater a tirania, a ignorância, os preconceitos e os erros; para glorificar o Direito, a Justiça e a verdade; para promover o bem-estar da Pátria (que somos nós) e da humanidade, levantando Templos à virtude e cavando masmorras ao vicio”. Graças! Restam 24 dias para o fim do pesadelo de 18.

Jessé da Costa Primo∴ Membro da Valorosa Veneranda e Grande Benemérita Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.
[17/9 16:15] Jesse Advogado:

OUTRAS NOTÍCIAS