Tempo - Tutiempo.net

ESCULPIR-SE

Preocupar-se com os cidadãos em desvantagem ao outro, deve ser norma entre nós, haja vista que as desigualdades injustificadas descabem quando existem Entidades aptas a solucionar e temos na nossa Loja Hábeis que nem tiveram, ainda, oportunidade de dirigi-la.

Agregamos onde o mosaico aponta diversidade, senha para lapidar os sem chances e nossa Loja entre tantos, possui dois distintos e esplêndidos irmãos: Mario de Castro Araújo Neto e Antonio Jorge da Conceição (ausência que não acostumamos) que, de igual modo, a engrandecem.

Não sejamos teóricos da igualdade social, sim defensores, pois o avanço humano floresce na participação que reduz diferenças extravagantes de poder e riqueza.

E enquanto não lutarmos pela melhoria do próximo, a paz não existirá, tendo em conta que, um dos maiores crimes da nossa sociedade é a existência das favelas. Uns com fartura querendo que outros se contentem com migalhas.

Porquanto a igualdade é ausência de diferenças de direitos e deveres entre os membros da sociedade, sem importar classe, etnias e opção sexual, convergindo em razão que, alguns, não a tenham confiável.

Porém, a Fraternidade está ligada a Liberdade e Igualdade que traduz respeito às leis para não parecer tresloucada imitação de Dom Quixote que, sem jamais ter visto o rosto de Dulcinéa de Toboso, afirmava ser linda, mesmo Sancho Pança atestando o inverso.

Mas é através da reflexão sobre nosso próprio caráter e ser moral que somos, que encontraremos, à verdade e nos livraremos dos preconceitos e vícios para  irmos de encontro à perfeição.

Jessé da Costa Primo∴ Membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS