Tempo - Tutiempo.net

Ex-presidente do legislativo feirense é punido pela justiça/ Por Sérgio Jone

Ex-presidente do legislativo feirense, vereaqdor José Carneiro

Na condição de jornalista colaborador do Jornal Grande Bahia (JGB) e do CL Jornal e de servidor comissionado da Câmara Municipal de Feira de Santana, protocolei em 24 de outubro de 2019 (quinta-feira) notícia crime contra o vereador José Carneiro Rocha (PSDB), presidente do Legislativo Municipal.

Além disto, em data anterior, ingressou na Vara da Fazenda Pública requerendo revogação de ato praticado pelo edil, por evidente abuso de autoridade.

A controvérsia entre mim e José Carneiro Rocha teve início quando foi publicado em 16 de Setembro de 2019, no CL Jornal, site de notícias dirigido pelo jornalista Carlos Lima, artigo com título ‘Dirigindo às cegas presidente da Câmara põe risco segurança do trânsito em Feira de Santana’.

Assinado pelo próprio Carlos Lima, o artigo abordava a aparente dificuldade visual que o vereador demonstrava ao dirigir o próprio veículo, o que, em tese, pode levar a grave acidente de trânsito.

Demonstrando-se incomodado com a denúncia, associada a alegada suspeita de que eu teria algum tipo de envolvimento com o texto descrito. Resolveu ele, de forma abusiva, me penalizar ao me demitir de forma sumária do cargo de confiança que exercia, junto ao vereador Gilmar Amorim.

Diante desse e outros abusos de poder, resolvi adotar providências.

Na quinta-feira (26/05;2021) fui convocado pela justiça para participar de audiência, esta ocorreu de forma virtual.

Por decisão tomada pelo Ministério Público, este determinou que o ex-presidente, atual secretário de Meio Ambiente José Carneiro, a fazer opção entre prestar serviços comunitários ou pagar uma multa de um salário mínimo.

O réu escolheu a segunda, Também ficou definido que pelos próximos cinco anos, em caso de nova implicação dessa ordem, ele deixará de ser beneficiado por essa medida e o processo Penal seguirá até a sentença final.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS