Tempo - Tutiempo.net

JANEIRO-DEUS JUNO- DUAS FACES-UMA PARA O PASSADO, OUTRA PARA O FUTURO

Deus Juno

Não há sociedade sem o Direito, e este torna o ser humano responsável por tê-lo. Inspirado na Criação surge a luz e chega à compreensão, dando azo à justiça que traz a beleza geradora da inteireza, harmonia e radiação, porque com a Régua medimos nossos limites e com o Esquadro endireitamos nossos caminhos.

Um mundo ideal sem sofrimentos e ignorância é utópico, mas temos o dever de lutar por seu acontecimento, mesmo convivendo com os fora de ordem. E, visando corrigir distorções de acesso, governos honestos instituíram o sistema de cotas para os inteligentes sem acesso ao saber: índios, pobres e negros. Custa informar que, a despeito da invasão dos Mouros na Península Ibérica por 1300 anos, no Brasil só existem brancos pela força do dinheiro.

Mas para os sem noção, com cotas ou sem, não conseguiram alcançar discernimento, tanto que se submetem a personalidades autoritárias e constroem uma vida contraria a si, aceitando sem resistência o comando de um desequilibrado que, por quatro anos, desarranjou o País incitando-os de encontro às urnas que apontou resultados duma escolha justa e perfeita.

Escolheram um Domingo, dia do sol, dia escolhido por Cristo para ressuscitar. Obtusos vezeiros em bater continência para pneus, independente de aro, envolveram seus corpos imundos de iniqüidade na Bandeira do Brasil para matar a democracia com clamores por golpe, mesmo sabedores que o de 64 falhou, devido corrupção, torturas e homicídios. Cá entre nós, sabe-se, que o ser humano em si não é mau.

Porém, alguns, (inclusive os de idade avançada, deveriam mostrar juízo e não serem paspalhões nas portas dos quartéis) que se deixaram incentivar pelo Decaído, mestre da discórdia, cérebro anômalo com gosto pela intriga e conspiração, irão descobrir a duras penas que, quem ama um país não pensa destruir as instituições e, que só a ciência e a razão melhoram o ser humano. De passagem, convém informar que a batata do Inelegível, do Juiz venal e do genocida Netanyahu está assando.

É um rebanho que obedece a um tresloucado incompetente mestre em rachadinhas. Porém, no que concerne à Academia  Militar das Agulhas Negras, Esta se esforçou, mas é impossível educar quem não quer ser educado. Com disfunção motora, melou toda a cara de farinha e pisou por duas vezes nos pés da Chanceler Ângela Mercury. Esclarece-se que, quem cultiva elegância, cativa-se na formosura das mulheres. Todavia, os golpistas optaram por uma papuda.

Contudo, todo aquele que trava bom combate, sabe que será triturado por todos os pilões da ingratidão ou da injustiça. No entanto, o Grande Arquiteto do Universo, avesso à bandalheira, ungiu: Alexandre Moraes, Gilmar Mendes, Rosa Weber e Luis Roberto Barroso para repor a ordem onde o deletério tentou destruir. Atena nos presenteou com Flavio Dino mostrando ao Arruaceiro que, para governar um País, requer bons princípios.

O País voltou a crescer. Do décimo segundo lugar, hoje, segundo o World Economic Outlook, está no nono das maiores economias do mundo, graças ao afastamento do fanfarrão Guedes para, no lugar, Fernando Hadad, um verdadeiro ministro da fazenda e, os estadistas de todos os países disputam abraçar Àquele que, realmente, entende por governar.

Ainda assim, os destrambelhados de 2018 deviam saber que para reger um país é necessário ter aptidão para beleza por apontar aspectos espirituais que excluiria o portador de diarréias mentais. Enquanto crer não é tão importante, basta ter dignidade, pois o escritor ateu Jean Paul Sartre deu aos pobres todo o dinheiro que ganhou com seus livros, ao contrário de alguns religiosos que não têm dimensão espiritual ligada a valores elevados, como o amor, bondade e justiça para um mundo melhor com igualdade social.

Feira de Santana, 14 de Janeiro de 2024.

Jessé da Costa Primo∴ membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14

OUTRAS NOTÍCIAS